Wednesday, December 17, 2014

Carta a Reinaldo Azevedo

Caro Sr. Reinaldo

É lamentável que estejas fazendo o que a Deputada "do Rosário" quer, ou seja denegrir a reputação do Dep. Bolsonaro. O jogo do PT é este mesmo e os idiotas úteis cheios de orgulho e correção política mas desprovidos de qualquer bom senso, baseados num senso estético que a esquerda ao mesmo tempo despreza mas usa de forma cínica em seu proveito, está lhe usando em seu benefício.

A Deputada ao acusar injustamente o Dep. Bolsonaro chamou sobre si as conseqüencias, e ficou "ofendida" por não esperar uma resposta igualmente contundente. A esquerda faz guerra, assimétrica, e muitas vezes a grosseria é uma das poucas formas de denunciar o cinismo com que agem, o militar foi efetivo na sua autodefesa e a Deputada fez-se de vítima ao perceber-se derrotada.

O Dep. Bolsonaro errou em não processar por calúnia a Deputada e esta sentiu-se encorajada a aprofundar a agressão, quando perdeu a discussão fez-se de vítima. É desejável combater o crime com elegância, principalmente dentro do parlamento mas em alguns momentos não há tempo para elaborar. O jogador desleal jogou-se ao chão e fez choradeira pelo jogo duro mas não desleal do adversário, querer condenar o defensor é estar do lado do ofensor, simples assim. A analogia futebolística, muito usada por pessoa conhecida do partido da deputada cristaliza bem a idéia central da discussão e mais, na guerra cultural o importante é entregar as idéias corretas e desmascarar as falácias e isto o Deputado fez e tem o meu apoio.


Que o Senhor lhe ilumine e abençoe.

No comments: